Quem sou eu

Minha foto
Registrado no DETRA-MG desde 2002, o educador de trânsito Patrick Morais tem como maior objetivo forma condutores responsáveis e orientar aqueles que já possuem habilitação. Desta forma vem desenvolvendo trabalhos como este (Blog) com informações importantes para ajudá-lo a dirigir com segurança e responsabilidade.

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Primeira Habilitação

Quando pensamos em uma carteira de motorista, logo vem à mente a cédula de uma habilitação. Isso é muito normal, porém, o mais importante, é a maneira como se conquista essa cédula. Para chegar a uma carteira, você precisa passar por cursos teóricos e práticos e seus respectivos exames.Para ser aprovado, então, escolha um educador que lhe ofereça toda a capacidade para essa aprovação, e mais do que isso, transforme-se em um motorista muito bem preparado para o trânsito de hoje.E nisso o educador de trânsito Patrick Morais tem muita experiência, já que é treinado e qualificado na área de trânsito, com mais de 1.000 alunos aprovados.O educador de trânsito Patrick Morais não se preocupa somente em passar você na prova, nossa preocupação é fazer de você um ótimo motorista; a aprovação acaba sendo uma conseqüência natural.Conte com Patrick Morais para essa nova etapa na sua vida. Lembre-se de que você só tira carteira de motorista uma vez na vida, então ela precisa ser bem feita.

Alguns alunos do educador de trânsito Patrick Morais com a habilitação na mão.

Seja o próximo





















Fotos de alunos em treinamento






Fotos de alunos em treinamento
Patrick Morais transmitindo aos alunos os conhecimentos teóricos e práticos
Um grande abraço

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Comando dos pedais

Um vidéo para ajuda-lo a entender e executar o comando dos pedais
Um grande abraço
Patrick Morais

Dicas para realizar uma ótima baliza

Através desta técnica espero ajuda-lo a vencer esta barreira


Um dos fantasmas que sempre assombrou os candidatos a se tornarem condutores é o da “BALIZA”, que é o estacionamento do veículo da categoria para a qual se está habilitando em vaga de espaço determinado, como se estivesse a estacionar na via pública.


Desde já agradeço sua visita, volte sempre.
Deixe sua mensagem e assim que der responderei.
Um grande abraço
Patrick Morais

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Direção defensiva




A sua segurança e a de sua família é um dos principais motivos que deve levá-lo a praticar uma direção defensiva. Simplesmente, a direção defensiva pode ser definida como uma atitude responsável quando operando o seu veículo – dirigir de modo a prevenir um acidente independente da situação. Outro aspecto importante de uma direção defensiva é manter-se alerta com relação a tudo que está acontecendo a sua volta. Desse modo, você conseguirá agir com velocidade diante de uma situação perigosa. Assumir uma posição defensiva como motorista também ajuda a alertar os outros motoristas que não pilotam com prudência.

Educador de trânsito Patrick Morais

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Saiba como usar corretamente a embreagem


A manutenção do carro não é feita apenas na oficina. Revisões básicas para que o veículo não comece a dar trabalho com pouco tempo de uso devem ser feitas semanalmente. No entanto, todo dia o proprietário do veículo deve estar atento a certos cuidados ao dirigir, como não deixar o pé apoiado na embreagem quando o carro estiver parado no semáforo. Algumas dúvidas sobre os procedimentos que visam prolongar a vida útil do veículo. Confira.

Tenho um Corsa Hatch, modelo 2002. A embreagem dele está mais dura, isto é correto? - Jorge Luiz Duarte

A embreagem de um automóvel endurece com o tempo de uso, é normal. Mas isso só acontece depois de muitos anos. Em alguns casos, esse “peso” na embreagem indica desgaste, principalmente se estiver associada ao pedal alto, ou seja, quando o motorista precisa tirar bastante o pé para o veículo entrar em movimento. Contudo, um motorista mais zeloso consegue manter a embreagem suave por mais tempo. Uma boa dica é evitar de segurar o carro em subidas apenas na embreagem. Quando enfrentar uma ladeira e tiver de parar, pise no freio e se for o caso utilize também o freio de mão, mas evite ao máximo de manter o carro parado somente na embreagem. Também evite de ficar parado no semáforo com o pé fincado na embreagem e nas trocas de marcha pise até o final entre uma marcha e outra. Também nunca deixe o pé apoiado no pedal da embreagem quando estiver em movimento.



Suzuki lança a moto scooter Burgman 400


Modelo chega ao mercado a partir de R$ 26.900.Roda dianteira e tanque de combustível aumentaram de tamanho.



A Suzuki lançou nesta quinta-feira (4) o novo modelo da motocicleta scooter Burgman 400. O motor de quatro tempo DOHC com injeção eletrônica de 400 cilindradas tem 34 cavalos de potência a 7.300 rpm. O fabricante aumentou a roda dianteira para 14 polegadas, deixou o banco mais alto e ampliou para 13,5 litros a capacidade do tanque. A Burgman 400 tem preço sugerido de R$ 26.900 e tem como principais concorrentes a Piaggio Beverly 500 e a Malaguti Password.